Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2021 17h02

Ações do 6º Batalhão resultam na detenção de suspeitos e apreensão de armas

Nesse final de semana, as ações precisas dos militares do 6º Batalhão resultaram na detenção de suspeitos de cometerem crimes no município de Serra e na apreensão de armas de fogo, drogas e munições.

Uma das ações de destaque ocorreu na sexta-feira (30) quando equipes de Força Tática, juntamente com o serviço de inteligência da Unidade, prosseguiram ao bairro Divinópolis, com a informação de que criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e com homicídios na região estariam nas imediações. Foi realizada uma operação com o apoio da Força Tática e da Equipe K9 da 14ª Cia Ind., além do NOTAer, resultando na detenção de seis suspeitos. Com os detidos foram apreendidas duas pistolas calibre 380, uma escopeta calibre 12, e uma metralhadora de fabricação caseira, além de 311 buchas de maconha, 66 pinos de cocaína, 69 pedras de crack e grande quantidade de munição.

No sábado (30), foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições, além de 21 pedras de crack e 11 pinos de cocaína. O material foi encontrado em posse de um suspeito no bairro Serra Dourada III.

Em outra ação, também no bairro Serra Dourada III, militares realizavam o patrulhamento quando visualizaram um suspeito abandonando uma sacola e fugindo em direção a uma área de mata. Com o emprego do cão farejador Apollo foram localizados um tablete de maconha, 124 buchas da mesma substância e 43 pinos de cocaína.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados a 3ª Delegacia Regional de Serra.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard