Neste fim de semana, ações realizadas por militares do 6º Batalhão resultaram na apreensão de uma arma de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes em diversos bairros da Serra.
Na madrugada de domingo (04), durante patrulhamento no bairro Planalto Serrano, Bloco B, nas proximidades de um campo de futebol, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença policial, ele fugiu e deixou cair uma arma de fogo. No local foram apreendidos uma pistola calibre .40, dois carregadores e 20 munições do mesmo calibre.
No sábado (03), durante patrulhamento tático no bairro Porto Dourado, os militares visualizaram um suspeito que fugiu por um terreno baldio e pulou muros de residências. Apesar de não ter sido localizado, os policiais encontraram 158 pinos de cocaína (385g), 47 pedras de crack (15g), 27 buchas de maconha (120g) e 27 frascos de "lóló".
Também no sábado, no bairro Central Carapina, a equipe K9, com o auxílio do cão farejador Apollo, localizou entorpecentes escondidos em uma área de mata. Foram apreendidas 403 unidades de maconha (790g), 87 unidades de haxixe (47g), 26 unidades de skunk (83g), 825 unidades de cocaína (1.340g) e 400 pedras de crack (147g).
Ainda no sábado, no bairro Serra Dourada II, durante patrulhamento, os militares avistaram um indivíduo com uma sacola que fugiu ao perceber a aproximação da viatura, deixando para trás 210 pinos de cocaína.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra para as providências cabíveis. Ninguém foi detido durante as ações.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel Lucio Bolzan
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br