Governo do Estado do Espírito Santo
03/06/2019 10h36

Ação solidária de militares resulta na arrecadação de alimentos para famílias de Vila Velha

Um gesto voluntário de policiais militares do 4º Batalhão resultou na arreação de mantimentos para duas famílias que passavam por dificuldades financeiras, em Vila Velha.

Tudo começou através do acionamento em uma ocorrência. Ao entrar na residência, localizada no bairro Ibes, os militares perceberam que a família passava por uma situação de desamparo social.

Um dos militares envolvidos no atendimento, o soldado Toniato, ficou compadecido com o cenário encontrado na casa e teve a iniciativa de mobilizar a comunidade através das redes sociais com um pedido de doação de alimentos.  A ação resultou na arrecadação de diversos materiais para a família.

A entrega dos mantimentos doados ocorreu na última semana. Outro militar, o sargento Alecsandro Coutinho Souza, providenciou alguns medicamentos para o tratamento de saúde de um dos membros da família.

A arrecadação de doação dos militares foi superior ao esperado. Graças ao enorme volume de alimentos recebidos, foi possível também ajudar outra família residente no bairro Guaranhuns que passava por dificuldades financeiras.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard