25/05/2024 09h27 - Atualizado em 25/05/2024 09h29

Policiais militares prestam ajuda a mãe em Muqui

A sensibilidade e a ação rápida de um grupo de policiais militares evitaram que o pior pudesse acontecer com uma mulher em desespero, no interior de Muqui. Ela disse que queria tirar a própria vida, mas voltou atrás após a intervenção da equipe.

Durante o deslocamento das duas viaturas, onde estavam seis policiais da Força Tática da 15ª Cia Ind, a equipe foi informada por uma motorista que havia uma mulher sentada no acostamento da pista, chorando e em evidente estado de desespero.

A mulher, de 35 anos, estava recém-divorciada, com três filhos para cuidar e enfrentando sérias dificuldades financeiras. Ela contou aos policiais sobre sua situação precária, sem comida em casa e com o aluguel atrasado. A pressão e as ameaças do ex-marido, que se recusava a pagar a pensão, agravavam ainda mais seu sofrimento.

Os policiais da Força Tática, ao perceberem o estado crítico da mulher, sentaram ao seu lado e a deixaram desabafar. "Ela se abriu, falou sobre suas dificuldades, e nós a escutamos com atenção", relatou o sargento Gomes. A equipe conseguiu acalmá-la, explicando que sua situação poderia ser resolvida com ajuda apropriada.

Em um ato de solidariedade, os policiais levaram a mulher a um supermercado em Atílio Vivácqua e, através de uma vaquinha entre eles, compraram aproximadamente R$ 700 em alimentos e suprimentos essenciais para ela e seus filhos.

A mulher confessou que estava pensando em tirar a própria vida, mas agradeceu aos policiais, dizendo que a ajuda deles foi um "milagre de Deus". A ação dos policiais não parou por aí. Eles entraram em contato com o serviço social da prefeitura de Muqui para garantir suporte contínuo à mulher e sua família.

"Nosso objetivo era preservar a vida", destacou sargento Gomes. "A gente está acostumado ao combate real, mas também precisamos estar preparados para lidar com situações como essa. Por trás da farda, existe um ser humano”.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br