25/06/2024 17h56

Ação conjunta entre o BAC e Guarda de Vila Velha resulta na apreensão de arma e grande quantidade de drogas

O Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreendeu, no último sábado (22), grande quantidade de drogas, além de uma metralhadora caseira e diversos materiais ilícitos, no município de Vila Velha. A unidade Especializada estava em apoio à Guarda Municipal.

Após ser solicitado o apoio do BAC, os policiais militares com os cães farejadores Mussashi e Coda iniciaram as buscas no bairro Rio Marinho, onde foram descobertos esconderijos de difícil acesso, resultando na apreensão de 60 tabletes de maconha, 188 pinos de cocaína, 15 pedaços de pasta base de cocaína, dois quilos de haxixe, quatro porções de maconha, três munições intactas calibre 380 e uma submetralhadora caseira com três carregadores.

A atuação do BAC foi fundamental para potencializar a eficácia da Guarda Municipal na apreensão. Os cães policiais treinados para detecção de entorpecentes, armas e munições desempenharam um papel crucial ao localizar as drogas e os materiais ilícitos escondidos em locais de difícil acesso durante a ação conjunta com a Guarda Municipal de Vila Velha.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br