Governo do Estado do Espírito Santo
05/10/2021 15h29 - Atualizado em 05/10/2021 15h30

Academia de Polícia Militar recepciona os novos alunos soldados

Foto: Fotografando Heróis

Nesta segunda feira (04) ocorreu a apresentação da nova turma de alunos soldados na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM- ES) para início do curso de formação (CFSd 2021). Em seu primeiro dia, os 281 alunos soldados iniciam sua trajetória na vida militar com a tradicional travessia do portão histórico da APM. Conforme tradição acadêmica, os primeiros dias de curso são voltados para as atividades de recepção e acomodação dos novos alunos na APMES, além da adaptação aos ditames da vida na caserna. 

Os novos alunos soldados estarão, a partir de agora, submetidos ao regime integral de estudos, com dedicação exclusiva ao curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, o qual tem uma carga horária de 1.650 horas com o objetivo de preparar os alunos para a carreira de praças da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e qualificar os futuros soldados para melhor servir e proteger a sociedade capixaba na execução de atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.

Insta salientar que os 281 alunos soldados foram divididos em 12 pelotões com no máximo 25 alunos, tal iniciativa contribui para que todos os protocolos sanitários de segurança contra o contágio por covid-19, conforme os decretos estaduais e portarias da PMES, sejam seguidos com vistas a manter a segurança durante o curso. Inclusive, seguindo as orientações da SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo) quanto ao distanciamento entre os alunos, uso de máscaras e álcool em gel.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard