Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2023 15h12 - Atualizado em 19/05/2023 15h25

Abertura da Semana Estadual da Doação de Leite Humano é marcada por homenagens às doadoras

Teve início nesta sexta-feira (19) a “Semana Estadual da Doação de Leite Humano”. O evento de abertura foi organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e realizado no auditório da Esesp, em Vitória. Até o dia 25 de maio serão realizadas diversas ações de incentivo à doação com a finalidade de sensibilizar a sociedade para a importância do leite humano.

O evento de abertura foi marcado pela homenagem às mães doadoras dos seis bancos de leite em atividade no Espírito Santo. Do Banco de Leite do Hospital da Polícia Militar (HPM), foram agraciadas as mães: capitão Cyndi Hautequestt Gonçalves do Nascimento, Paloma Porto dos Santos e Camila Bragança H. de Campos.

Ao receber a justa homenagem, a capitão Cyndi, mãe do pequeno Augusto de apenas cinco meses, agradeceu toda assistência recebida das militares atuantes no HPM. “Através do acompanhamento feito no Banco Leite foi possível entender e compreender as necessidades da doação de leite humano”, disse.

Os Bancos de Leite são serviços especializados, responsáveis pela promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e a execução das atividades de: coleta, processamento e distribuição de leite humano ordenhado com qualidade certificada.

Integrantes do Banco de Leite do HPM, a capitão Neusa e a tenente Andréia, reforçaram o pedido para que voluntárias contribuam com o gesto de doação, afinal o leite humano pode salvar a vida de muitos recém-nascidos que não podem se alimentar com o alimento produzido pela própria mãe.

O Banco de Leite Humano do HPM está aberto de 2ª às 6ª feiras, de 07 às 13 horas, atendendo e orientando a todas às mães que procuram seus serviços. Mesmo o pai ou qualquer visitante interessado poderá sanar suas dúvidas quanto ao aleitamento materno com os profissionais.

O local atende a toda a população capixaba, indistintamente, inclusive levando o leite materno para crianças internadas em outros hospitais públicos e particulares. As mulheres que desejam ser doadoras podem entrar em contato com o HPM por meio do telefone (27) 3636-6568.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard