10/04/2018 16h52

9º Batalhão comemora seu 26º aniversário

Na manhã desta terça-feira (10), o 9º Batalhão realizou uma solenidade alusiva ao seu 26º Aniversário. O evento aconteceu na sede da Unidade, em Cachoeiro de Itapemirim e reuniu diversos comandantes, autoridades, além de familiares e amigos dos policiais.

Durante a solenidade foram prestadas homenagens através da entrega de certificados aos policias militares que se destacaram na atividade operacional da Unidade no segundo semestre de 2017. O Cabo Luiz Carlos Viana Da Silva, lotado na 1ª Companhia do 9º BPM foi escolhido o Destaque Geral.

Também foram entregues certificados para homenagear os militares que ingressaram na reserva remunerada durante o período de janeiro de 2017 a março de 2018.

Por fim, o Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Heron Ronan Roman, promoveu a entrega de troféus para as equipes vencedoras do Torneio de Futsal do 26º Aniversário. Foram premiadas a 1ª Companhia do 9ºBPM, equipe campeã, e 5ª Companhia de Força Tática 9º BPM, equipe vice-campeã da competição.

O Tenente-Coronel Heron proferiu agradecimentos aos militares da Unidade, que no desenvolvimento das suas funções, tem posto o 9º BPM em local de destaque nas apreensões de armas, drogas e no combate a criminalidade, honrando a sociedade do Sul do Estado e cooperando com as demais Instituições.

O Comandante de Polícia Ostensiva Sul (CPO Sul), Coronel Alessandro Marin, explanou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo 9º BPM na região do Sul do Estado desde a sua fundação, trazendo a memória que o nascimento da Unidade ocorreu juntamente com o início de sua carreira na Polícia Militar.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ