Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2023 10h26

9ª Companhia Independente impede feminicídio no município de Marataízes

Na manhã deste domingo (25), uma ação policial eficiente resultou na prisão de um agressor e na prevenção de um possível feminicídio, após uma denúncia de violência doméstica amparada pela Lei Maria da Penha. A equipe do Comando de Policiamento da Unidade, em colaboração com a Equipe da Ronda Ostensiva da 9ª Cia Independente, prontamente se dirigiu ao Bairro Belo Horizonte, local onde a vítima se encontrava em cárcere privado e sob ameaça de arma de fogo.

Com o intuito de solucionar a situação de forma segura e rápida, foi montado um cerco na residência onde o crime estava ocorrendo. Após um contato persistente com a vítima, que apresentava várias lesões, incluindo um olho inchado, as autoridades conseguiram estabelecer uma comunicação efetiva. A equipe policial garantiu a integridade física da vítima, a qual foi prontamente encaminhada ao Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados necessários.

O agressor, identificado como responsável pelos atos de violência, foi detido no local pela polícia. Durante a prisão, foi encontrada em sua posse uma arma de fogo, um revólver calibre .38, contendo duas munições deflagradas e duas intactas. O agressor e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Itapemirim para a adoção das medidas legais cabíveis.

A rápida e incisiva atuação dos nossos policiais resultou na retirada de mais uma arma de fogo de circulação e, corajosamente, evitou a ocorrência de um feminicídio em nossa cidade. Essa ação reafirma o compromisso da Polícia Militar com a segurança e proteção da população, especialmente das vítimas de violência doméstica. O trabalho conjunto entre as equipes envolvidas demonstrou eficácia e profissionalismo, garantindo uma resposta imediata às denúncias e um desfecho positivo para a vítima envolvida.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard