08/03/2024 00h58

9ª Cia Ind celebra inauguração da nova sede e comemora seu 19º aniversário em solenidade militar

Foi realizada nesta quinta-feira (07), a solenidade de Inauguração da Nova Sede da Unidade e da Comemoração do 19º Aniversário da 9ª Companhia Independente, evento ocorrido na nova sede, em Cidade Nova, Marataízes.

O evento contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o subcomandante-geral da PMES, coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, pelo comandante do 3° Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), coronel Fabrício da Silva Martins e pelo comandante da 9ª Companhia Independente, major Nério Pereira da Silva.

A concretização desse importante marco para a segurança pública local foi possível graças a uma parceria entre a PMES e a Administração Pública Municipal de Marataízes. O empenho conjunto da equipe do prefeito e da PMES foi fundamental para transformar esse projeto em realidade.

A colaboração com o município de Marataízes, aliada ao apoio do comando-geral e do 3º CPOR, permitiu a realização das adequações necessárias para o funcionamento da nova sede. Esta nova estrutura se destaca por sua modernidade, ampliação física e fácil acessibilidade a todos os habitantes da região, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais militares da 9ª Cia Ind, além de um atendimento mais eficiente aos cidadãos.

O evento foi marcado pela mudança para um endereço estratégico na área central do município, próximo a diversos prédios públicos de importância, como o Corpo de Bombeiros Militar, Ministério Público, Fórum, Prefeitura Municipal e Secretarias Municipais. Além disso, a nova localização proporcionará fácil acesso tanto para os moradores locais quanto para os turistas que frequentam o litoral e possam necessitar dos serviços da PMES, uma vez que estará próximo à Praia do Bairro Cidade Nova.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br