Governo do Estado do Espírito Santo
12/03/2020 13h57

8º Batalhão comemora 28º aniversário

Nesta quinta-feira (12), o 8º Batalhão completou 28 anos de serviços prestados aos municípios de Colatina, Baixo Guandu, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas, Alto Rio Novo e São Domingos do Norte. Para celebrar a ocasião, a Unidade promoveu uma semana de atividades comemorativas.

O primeiro evento, o torneio de futebol society, foi realizado na terça-feira (10), disputado entre militares das Companhias do 8º Batalhão. A atividade foi muito prestigiada pela tropa e gerou um grande momento de confraternização.

Na quarta-feira (11), aconteceu o passeio ciclístico pelas ruas de Colatina que contou com a presença de militares e várias pessoas das comunidades.

O encerramento das comemorações ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), com uma Formatura Geral que contou com a presença do comandante da Unidade, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto; do subcomandante, major Taciano Ramsés Barbosa Grampinha; além de empresários e autoridades civis. 

Em seu discurso aos presentes, o comandante do 8º Batalhão disse:  “Estamos muito felizes com os resultados alcançados nos últimos anos. O 8º Batalhão tem sido representado por profissionais exemplares, que têm levado muito a sério o dever de ‘servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida!’. Seguiremos trabalhando a fim de promover o melhor serviço às cidades inseridas no âmbito do 8º BPM”.

A solenidade prosseguiu com o resgate histórico da Unidade. Muitas situações difíceis foram relembradas e novas expectativas foram geradas. No fim, a tropa cantou o “Parabéns” e cortou o bolo de aniversário, encerrando assim, as festividades pelos 28 anos do Guardião do Noroeste Capixaba.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard