Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2022 13h04

8° Batalhão encerra o I Curso de Formação de Integrantes da Patrulha Maria da Penha

Na manhã desta sexta-feira (10) foi realizado o encerramento do I Curso de Formação de Integrantes da Patrulha Maria da Penha, em Colatina. O curso foi organizado por meio de uma parceria interinstitucional entre o 8° Batalhão da Polícia Militar, as Secretarias Municipais da Assistência Social de Colatina e Pancas, bem como com a OAB, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Colatina e o Ministério Público.

A capacitação teve início na última segunda-feira (06) e contou com disciplinas voltadas às áreas da assistência social, direito, saúde, aspectos pedagógicos e procedimentais voltados às palestras na área e às visitas tranquilizadoras às mulheres vítimas de violência doméstica.

A tenente Marlúcia ressaltou que o treinamento foi didático e esclarecedor. “Sobretudo em relação às experiências compartilhadas e a forma como a parceria entre o serviço social e Policial foram destacados. Essa troca de ideias ampliou muito a minha percepção sobre a importância de se prestar o melhor atendimento possível às vítimas de violência doméstica, além de reforçar a grande importância da participação de outros agentes públicos nestes casos”.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Sandro Roberto Campos, declarou: “envidamos todos os esforços para dotar de qualidade e humanizar a capacitação que se encerra com o início de um grande trabalho que pretendemos realizar na área da prevenção. Compreendemos que é principalmente através da mediação, diálogos e mudanças de atitudes que os crimes em geral tendem a ser relativizados e reduzidos".

Assessoria de Comunicação da PMES:


Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard