03/02/2023 14h21

8° Batalhão da PMES lança campanha de controle da criminalidade "#Aqui Não!"

Na manhã dessa quinta-feira (02), na sede do 8° Batalhão da Polícia Militar em Colatina, ocorreu o lançamento da campanha de controle da criminalidade "Aqui Não". As ações estão em sintonia com o Programa Estado Presente do Governo do Estado do Espírito Santo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. A campanha está focada em ações eminentemente preventivas com divulgação de materiais informativos nos municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte, perfazendo um total de 221.756 habitantes alcançados.

O conteúdo dos materiais está concentrado nas áreas da prevenção à violência doméstica contra a mulher, aos crimes em estabelecimentos comerciais e residências, nas áreas rurais, perturbação ao sossego, volta às aulas, segurança no trânsito, disque denúncia 181 e o incentivo interno à promoção da correta conduta voltada para disciplina militar e à prestação de serviços com qualidade pautando-se na legalidade.

A aquisição ocorreu por intermédio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a empresa Vale do Rio Doce e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, PCES e PMES.

A divulgação ocorrerá por meio das operações diárias em veículos, distribuições em coletivos, visitas tranquilizadoras e palestras. O 8° Batalhão também estará abrindo suas portas e instalações para o recebimento de visitas de grupos escolares visando difundir as suas atividades.

Para o tenente coronel Sandro Roberto Campos, comandante do 8° Batalhão "o caminho mais honesto no contexto da segurança pública é a admissão sensata de que o crime é um fenômeno multifatorial e não combatido e sim controlado. A polícia sozinha não conseguirá o alcance a esse imenso desafio sem que toda a sociedade seja devidamente envolvida. Estamos com esta proposta que não se trata de um remédio definitivo, mas de sementes a serem plantadas com vistas à maior participação social e mudanças de comportamentos e estilos de vida que venham propiciar os cometimentos de delitos e infrações. Caminhamos na esfera das prevenções primária e terciária que se entrecruzam com a filosofia da polícia comunitária, um caminho sem volta para qualquer instituição de segurança pública imersa neste atual cenário de desafios contemporâneos complexos", salientou o comandante.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br