01/12/2018 08h29 - Atualizado em 01/12/2018 08h31

7° Batalhão da Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Cariacica

Na última quinta-feira (29), o 7° Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de 726 crianças que realizaram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas no decorrer do 2° semestre de 2018.

O evento ocorreu nas dependências da Igreja Metodista Central de Cariacica, localizada no bairro Campo Grande. Autoridades civis e militares participaram do evento que teve como objetivo concluir as atividades desenvolvidas ao longo do 2° semestre. Autoridades religiosas também prestigiaram o evento. Na ocasião, alunos de 10 escolas de Cariacica participaram das instruções e receberam um diploma que simbolizou a preparação alcançada para dizerem não às drogas e à violência.

Para o Comandante do 7° Batalhão, Tenente Coronel Jair Gomes de Freitas, o trabalho realizado simboliza o enfrentamento qualificado às drogas e à violência. O oficial assinalou que a parceria entre a família, a polícia e a escola se apresenta como o norte principal das ações de prevenção primária junto às comunidades. “Nosso objetivo é que essas crianças tenham um futuro saudável, longe das drogas e da violência. Por isso acreditamos a cada dia no trabalho de nossos policiais proerdianos e na parceria entre a família, a polícia e a escola”, assinalou.

As seguintes escolas pertencentes à rede municipal de ensino em Cariacica participaram das instruções no decorrer do 2° semestre de 2018: EMEF Álvaro Armeloni, EEEF José Maria Ferreira, EMEF Maria Paiva, EMEF eurides Gabriel, EMEF Antário Filho, EMEF Laurinda Pereira do Nascimento, EMEF Padre Gabriel Roger Maire, EMEF Padre Antonius Luthe, EEEF professora Mariúza Sechin e EMEF Virgílio Franscisco Schwab. No decorrer de 2018, foram formadas 1582 crianças pelos instrutores Proerd lotados no 7° Batalhão, em Cariacica.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA