18/04/2018 14h34

6º Batalhão promove homenagem aos seus Destaques Operacionais e “Comando nos Bairros” no município de Serra

O 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em parte do município de Serra, promoveu duas ações na manhã desta quarta-feira (18). A primeira dela foi a homenagem aos Destaques Operacionais da Unidade e a outra foi o 2º “Comando nos Bairros”.

A solenidade em homenagem aos Destaques Operacionais foi realizada na EMEF Padre Gabriel, em Jardim Carapina. Policiais militares foram agraciados com elogios e diplomas de mérito por se destacarem no 4° trimestre de 2017 e no 1° trimestre deste ano. A solenidade contou com a colaboração do Diretor da escola, Daniel Teixeira, e seu corpo docente. A solenidade foi prestigiada por comandantes de outras Unidades e pessoas da comunidade.

Em seguida, no campo de futebol da Rua Mucuri, foi iniciado o "2°Comando nos Bairros". Ações de Polícia Comunitária, visitas tranquilizadoras em estabelecimentos públicos e comércio, pontos de bloqueio nas entradas do bairro, patrulhamento, palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na Escola Padre Gabriel, fizeram parte da programação. Além de diversas oficinas com o apoio de outras instituições, como prefeitura, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES). As crianças das imediações e da escola Padre Gabriel puderam prestigiar o evento, que incluiu visitas à aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) e a demonstrações de descida de rapel por policiais treinados pelo grupamento aéreo.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ