12/12/2023 15h25 - Atualizado em 12/12/2023 15h36

6º Batalhão celebra seu 35º aniversário em solenidade militar

Nesta terça-feira (12), o 6º Batalhão realizou a solenidade alusiva ao 35º Aniversário da Unidade concomitante com a cerimônia de entrega da Medalha “Mestre Álvaro”, além de homenagens aos destaques operacionais e aos que ingressaram na reserva remunerada.

O evento, ocorrido no Auditório do Hospital Materno-Infantil, localizado no município de Serra, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, bem como o comandante do 1º Comando de Polícia Ostensiva Regional (1ºCPOR), coronel Rodrigo Araújo Bulhões; o diretor de logística (DLog), coronel Roberto Mauro da Rocha e o diretor de Inteligência (DINT), coronel Leonardo Vieira Celante.

Na ocasião foram realizadas homenagens aos Destaques Operacionais da Unidade e aos militares que, após mais de 30 anos de serviço prestados, ingressaram, neste ano, na reserva remunerada. Ocuparam lugar de destaque diante da tropa os agraciados: sargento Osmar Claudio Espirito Santo dos Santos, soldado Anderson Patrick Soares Pereira, soldado Rafael Coto Durante, sargento Wagner Nunes Bimbato e sargento Fernando Pereira Baptista, este último também escolhido como Destaque Geral do 6º Batalhão.

Em ato contínuo, foi realizada a entrega da Medalha “Mestre Álvaro”, instituída através da Portaria nº 1.104-R, de 29/08/2023, com o propósito de homenagear e distinguir policiais militares que tenham desempenhado ou contribuído, de forma notória e valorosa, com serviços prestados ao 6º BPM e à ordem pública em geral. O comandante-geral, coronel Douglas Caus, foi a primeira personalidade a ser agraciada com a medalha.

Em sua fala, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Natanael César Cogo, comemorou os 35 anos agradecendo a cada militar que faz parte da honrada Unidade Operacional: “O sucesso do 6º BPM não é segredo e não está centrado em uma única pessoa. É o resultado do trabalho integrado e em equipe, onde fazemos o que precisa ser feito da melhor forma, com as condições e situações que temos no momento, sempre com lealdade e responsabilidade para com a sociedade capixaba e as normas vigentes “.

Ao final da solenidade, o comandante-geral, coronel Douglas Caus, pediu que Corpo Musical tocasse a canção de “Parabéns a você”, para celebrar os 35 anos do 6ºBPM. Ele lembrou que a valorosa unidade operacional é destaque nas apreensões de armas de fogo, além de realizar importantes prisões e apreensões. “Agradecemos a dedicação de oficiais e praças desta unidade que tem feito um trabalho brilhante na prestação de serviços de segurança pública para os capixabas que residem no município de Serra”, finalizou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br