17/10/2019 11h18

5º Batalhão realiza Recreio no Quartel em Aracruz

Na manhã desta quarta-feira(16),  o 5º Batalhão realizou o Recreio no Quartel em sua sede, no município de Aracruz. O evento faz parte das comemorações pelo 33º aniversário da Unidade, que foi comemorado no dia 03 de setembro.

Participaram do Recreio no Quartel cerca de 120 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) “Narizinho” e do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) “Maria Luiza Devens”, popularmente conhecido como CAIC, ambas escolas localizadas no município de Aracruz.

As atividades tiveram início às 08 horas e prosseguiram até às 12h. Durante a visita, os alunos participaram de oficinas incluindo o passeio de viatura e visitação ao estande do pelotão da Força Tática da Unidade. O dia também foi de muita diversão para as crianças que participaram de várias brincadeiras, pula-pula, pipoca e algodão doce.

Para o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Cláudio Silva, o Recreio no Quartel é uma atividade de extrema importância: “Além de aumentar a integração da Corporação com a comunidade escolar, apresenta também os valores da Intituição e a importância de sua atuação junto à sociedade”, enfatizou.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA

Tópicos: