Governo do Estado do Espírito Santo
13/06/2019 15h13

5º Batalhão realiza operação de fiscalização de transporte escolar no município de Aracruz

Nesta terça-feira (11), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização nos transportes escolares do município de Aracruz, em prol da segurança e bem estar dos alunos. A ação foi realizada em frente às escolas no Bairro Polivalente.

Foram realizadas blitz específicas para transportes escolares, feitos em ônibus, micro-ônibus, vans e outros. Durante as abordagens os veículos foram vistoriados e os documentos, tanto do veículo como do condutor, foram conferidos para verificar se estavam em conformidade com a legislação. Os veículos que não estavam compatíveis com a legislação foram autuados e impedidos de transportar os alunos até regularização.

A operação foi comandada pelo chefe da Seção de Trânsito do 5º Batalhão, tenente Adilton Rangel Nascimento, com apoio das demais guarnições da Seção. A fiscalização resultou na abordagem de 18 veículos, sendo confeccionados 13 Autos de Infração. As infrações mais comuns foram a falta de documentos obrigatórios para a realização deste tipo de serviço; falta de inspeção regular obrigatória; excesso de passageiros e licenciamento em atraso. Boletins de ocorrência foram confeccionados e devidamente encaminhados ao órgão competente para providências.

Segundo o tenente Adilton, “os pais precisam saber se realmente o veículo que foi contratado para levar seu filho está em condições de uso e devidamente autorizado a realizar o transporte escolar. Feito isso, também é necessário conhecer um pouco mais sobre o motorista e seu comportamento no trânsito e diante das crianças, afinal a segurança e o transporte do seu filho estão diretamente ligados ao motorista do transporte escolar”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard