30/08/2019 09h57

5º Batalhão promove palestra sobre prevenção ao suicídio em Ibiraçu

O 5º Batalhão realizou na manhã desta quarta-feira (28), no auditório do Fórum de Ibiraçu, a palestra com o tema “Prevenção ao suicídio: compreender a dor do outro é um gesto de amor”, ministrada pelos integrantes da equipe multidisciplinar do Centro de Valorização da Vida do Espírito Santo (CVV-ES), e os voluntários  coronel RR José Gomes Rodrigues, Dalza e Lourdes.

O evento reuniu cerca de 60 participantes  e contou com a presença do comandante do 5º BPM, tenente-coronel Anderson Loureiro Barboza; do major Walter Pavan Araújo, representando o comando do 12º BPM; do capitão Olival Martinelli Tristão de Oliveira, representando o comando do 4º BPM; do tenente Jordan César de Moraes Soares, representando o comando do 13º BPM; do cabo Iclaikovski Rodrigues, representando o CPON; da tenente Bárbara Regina Alpoim Mussi, representando o 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; do presidente da Câmara Municipal de Ibiraçu, José Hervan Pignaton; dos vereadores de Ibiraçu Weverton Tonon e Otávio Maioli, do Felipe Leitão Gomes, diretor do Fórum de Aracruz; do João Francisco Filho, delegado-chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz; membros da Secretaria de Educação de João Neiva; secretarias de Saúde e Assistência Social de Ibiraçu; do Anderson Pilon, analista de Segurança da Vale, das igrejas Católica e Assembleia de Deus e demais oficiais e praças da unidade.

O tenente-coronel Loureiro destacou: “Foi um momento único para a instituição. É muito importante que tenhamos uma compreensão melhor do ser humano, entendendo seus sentimentos, dores e angústias para que possamos ajudar da melhor forma possível.”

O CVV-ES é uma instituição que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias. Site: www.cvv.org.br ou telefone: 188.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA