01/04/2019 17h28

5º Batalhão promove palestra sobre o serviço Disque-Denúncia

Na manhã desta sexta-feira (29), o 5º Batalhão em parceria com a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, realizou uma palestra com o tema “O Serviço 181 no contexto da Segurança Pública”, ministrada pelo delegado Paulo Expedito Amaral Neto, O evento teve início às 10 horas, no auditório da CDL, em Aracruz, e estiveram presentes cerca de 60 pessoas.

Prestigiaram a palestra o subcomandante do 5º Batalhão, major Marcos José Bissoli; a superintendente de Polícia Regional Norte, delegada Andreia Maria Pereira dos Santos; Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, João Francisco Filho e o presidente do CDL Aracruz, Aderjânio Pedroni, além de representantes das associações de moradores da Orla de Aracruz e demais servidores municipais e estaduais.

O major Bissoli agradeceu a presença do palestrante e destacou que o Disque-Denúncia é uma ferramenta de suma importância para viabilizar o trabalho de investigação criminal, além de permitir uma maior aproximação da população com as forças policiais, garantindo o anonimato de forma confiável e sigilosa. Também parabenizou a criação do serviço em forma de plataforma digital, onde na própria denúncia pode ser anexados vídeos e imagens de crimes/criminosos.

O foco do 181 é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação. Para situações de emergência, a população deve continuar utilizando o 190 da Polícia Militar e o 193 do Corpo de Bombeiros.

O delegado Paulo Expedito Amaral Neto é Bacharel em Direito; Pós graduado em Direito Penal e Direito Público e gerente do Serviço de Disque-Denúncia da SESP.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA