01/06/2019 09h43 - Atualizado em 01/06/2019 09h44

5º BATALHÃO PROMOVE PALESTRA NO MUNICÍPIO DE ARACRUZ

O 5º Batalhão da Policia Militar do Espírito Santo realizou na manhã desta sexta-feira (31), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracruz (CDL), a palestra com o tema “CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL”, ministrada pela Dr.ª Bruna Legora de Paula Fernandes, Promotora de Justiça do Estado do Espírito Santo, lotada na comarca de Colatina.

O evento reuniu cerca de 50 participantes  e contou com a presença do Comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Anderson Loureiro Barboza; do Comandante da 10ª Companhia Independente, Major Marsuel Botelho Riani; do Delegado Chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, Dr. João Francisco Filho; do Secretário de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de Aracruz, Luciano Forrechi; do Vereador de Ibiraçu, Otávio Maioli; do Presidente do CDL de Aracruz, Aderjânio Pedroni; do Analista de Segurança Empresarial da Empresa Vale, Anderson Pilon  e demais Oficiais e Praças da unidade.

Segundo o tenente-coronel Loureiro, a abordagem deste assunto visa manter a regularidade e adequação dos procedimentos empregados na atividade policial que é pautada em uma atuação dentro dos parâmetros da legalidade e do respeito à dignidade humana. “A palestra foi de grande importância para estreitar o relacionamento entre a Polícia Militar e o Ministério Público, em prol da prestação de um serviço de qualidade para a população Capixaba”, finalizou.