01/10/2018 10h22 - Atualizado em 01/10/2018 10h23

5º Batalhão da PMES comemora 32 anos

Na manhã desta sexta-feira (28), o 5º Batalhão da Polícia Militar realizou uma solenidade alusiva aos 32 anos da Unidade, com homenagens aos militares que completaram 30 anos de serviço e passaram para a reserva remunerada da corporação. Os Amigos do 5º Batalhão, personalidades que foram grandes colaboradores da Unidade, também foram homenageados.

O evento, realizado na sede da Unidade, contou com a participação de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão. Também estiveram presentes membros da Polícia Civil, do Judiciário, Ministério Público, Exército Brasileiro e Conselho Interativo de Segurança de Aracruz. Representantes das empresas Fibria, Portocel, Vale e Federação das Indústrias do Espírito Santo também marcaram presença. Além desses, oficiais e praçasjuntamente com seus familiares, abrilhantaram o evento.

Na ocasião, foram entregues diplomas de “Honra ao Mérito” aos militares que passaram para a reserva remunerada e diplomas de “Amigo do 5º Batalhão”.

Em seu discurso, o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Anderson Loureiro Barboza, parabenizou os militares que passaram para a reserva remunerada e desejou que eles continuem cultivando a mesma conduta ilibada mantida na ativa da Polícia Militar. “Aproveito também para destacar e agradecer o apoio recebido pelos amigos do 5º Batalhão e também de todos os parceiros da Sociedade Civil Organizada e dos cidadãos em geral, os quais tem ombreado conosco com muita galhardia nas mais diversas empreitadas”, finalizou.

Militares da reserva remunerada homenageados:

- 2º Ten QOAPM RR José Paulo de Assis

- Subten QPMP-C RR Renato Carlos da Silva

- 1º Sgt QPMP-C RR Jacy Pedro da Conceição

- 1º Sgt QPMP-C RR Delci Cecilian Correa

- 2º Sgt QPMP-C RR Roque Verônica da Silva

- 2º Sgt QPMP-C RR José Carlos Barbosa

- 3º Sgt QPMP-C RR Cloves Natal Passabone

- 3º Sgt QPMP-C RR Hudson Rogério de Oliveira

- 3º Sgt QPMP-C RR Sebastião Flavio Xavier de Jesus

- Cb QPMP-C RR Jocimar Souza

“Amigos do 5º Batalhão” homenageados: