08/03/2024 18h08

4º BPM celebra o Dia Internacional da Mulher

Em uma manhã memorável, o 4º Batalhão prestou uma homenagem especial às mulheres em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado na sede do batalhão, em Vila Velha, contou com a participação de cerca de 50 mulheres, entre militares e membros da comunidade local.

As festividades tiveram início com um acolhedor café da manhã, preparado especialmente para receber as convidadas em um ambiente de união e confraternização. A variedade e qualidade dos alimentos servidos garantiram um começo de dia cheio de energia e boas conversas.

Após o café, o tenente-coronel Marcos Tadeu Pimentel, comandante do 4º Batalhão, abriu oficialmente o evento com um discurso sobre o Dia da Mulher, destacando a importância da luta por igualdade de gênero e reconhecendo as inúmeras contribuições das mulheres tanto na esfera militar quanto na sociedade civil. Sua fala foi um lembrete poderoso do papel essencial que as mulheres desempenham em diversos setores da vida pública e privada.

A programação seguiu com a participação da representante da Associação das Mulheres de Ataíde (AMA), Alexandra, que compartilhou experiências inspiradoras e enfatizou a força da solidariedade feminina. Sua mensagem ressaltou a importância do apoio mútuo e da união entre as mulheres para superar desafios e alcançar objetivos comuns.

Um dos momentos mais aguardados foi a roda de conversa liderada pela psicóloga Talita Toneto, ex-policial militar e ex-servidora do 4º BPM. Com sua expertise, Toneto abordou temas relevantes relacionados ao bem-estar mental e emocional, oferecendo insights valiosos sobre como enfrentar os desafios cotidianos com resiliência e confiança.

O evento foi coroado com a distribuição de presentes e sorteio de vouchers às participantes, gentilmente doados por comerciantes locais, em especial do bairro Glória, demonstrando um admirável espírito de comunidade e apoio, deixando memórias afetuosas para todas as integrantes da festa.

O 4º Batalhão da PMES orgulha-se de ter realizado uma celebração tão significativa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, reafirmando seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o reconhecimento do papel vital das mulheres em todas as esferas da vida.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br