19/01/2021 16h03 - Atualizado em 19/01/2021 16h05

4º Batalhão realiza solenidade de passagem de comando

Na manhã desta terça-feira (19), tomou posse como comandante do 4º Batalhão da Policia Militar o tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté. O oficial superior substituiu o antigo comandante tenente-coronel Emerson Henrique de Jesus Marques que havia assumido o comando no início do ano passado.

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral, coronel Douglas Caus, que foi recebido em cerimonial militar reduzido, por causa da crise mundial de saúde, e dentro dos protocolos de segurança e sanitários do Estado.  Presente no cerimonial, o coronel Laurismar Tomazelli, comandante do Comando de Policia Ostensiva Metropolitano (CPOM) prestigiou a cerimônia reservada.

O tenente-coronel Marques agradeceu aos militares que serviram com ele durante o período em que esteve a frente do batalhão e lembrou da responsabilidade de se planejar segurança pública com a sociedade onde cada ator possui um papel específico na formação do cidadão e na responsabilidade e dever de toda comunidade.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, lembrou-se das necessidades do batalhão em seu discurso, como a construção futura de uma nova sede para a Unidade Operacional e para a Primeira Companhia, localizada na prainha, além de agradecer ao comandante substituído o tempo servido na unidade e desejar sucesso na nova missão que ele assumiu na corregedoria da PM. Ele parabenizou ainda o tenente-coronel Chisté e o lembrou dos desafios na segurança publica de Vila Velha que o novo comandante assumirá.

O tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté assume a unidade que cuida do policiamento de bairros de Vila Velha que somam a população aproximada de 375 mil habitantes, após 26 anos de serviço na Polícia Militar onde trabalhou em unidades como o Regimento de Polícia Montada, Companhia Prisional, Ciodes, 7º Batalhão, 13ª Companhia Independente, CPOM e no próprio 4º Batalhão.

Ao final da cerimônia os oficiais descerraram o quadro com a fotografia do comandante substituído na galeria de ex-comandantes do batalhão.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA