21/08/2019 10h40

4º Batalhão comemora seu 38º aniversário

Na manhã desta terça-feira (20), o 4º Batalhão realizou uma solenidade alusiva ao seu 38º aniversário, na sede da Unidade, em Vila Velha.

Estiveram presentes no evento, o comandante-geral da corporação, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça; o coronel Márcio Eugênio Sartório, comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano da PMES; o coronel José Augusto Pícoli de Almeida, chefe do Estado Maior Geral da PMES; o tenente-coronel Roger de Oliveira Almeida, assessor militar do Tribunal de Justiça; o major Walter Francisco de Araújo Filho, comandante da 13ª Companhia Independente, dentre outras autoridades, além de familiares e amigos dos policiais.

Durante a solenidade foram prestadas homenagens através da entrega de certificados aos policias militares que se destacaram na atividade operacional da Unidade nos 3º e 4º trimestres de 2018, no 2º Semestre de 2018 e ainda nos 1º e 2º trimestres de 2019, bem como no 1º Semestre de 2019.

Os militares que ingressaram na reserva remunerada durante o período de agosto de 2016 até o início do mês de agosto de 2019 estiveram presentes na cerimônia e foram prestigiados pelo comando do Batalhão. Também foram entregues certificados para homenagear os “Amigos do Batalhão”.

Em suas palavras, o comandante da Unidade, tenente-coronel Marcelo Pinto Abreu, proferiu agradecimentos aos militares da Unidade, que trabalham diuturnamente com dedicação e empenho, a fim de melhorar a qualidade de vida da comunidade canela-verde, provendo segurança e tranquilidade. “Por fim, fica a certeza de que o trabalho coletivo, com responsabilidade, comprometimento e compartilhamento, de maneira proba e organizada, rende frutos”, afirmou.

O comandante-geral, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, elogiou o trabalho feito pelo tenente-coronel Abreu no comando do 4º Batalhão e toda a sua equipe: “Aos nossos militares, homens e mulheres aqui presentes, nosso reconhecimento, nossa reverência por todo esforço ao cidadão capixaba. Tenham fé em dias melhores, num futuro próximo. Continuem honrando a nossa Corporação, constituída de heróis, protetores da sociedade. Parabéns ao 4º Batalhão. Parabéns aos nossos policiais”, concluiu.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
(27) - 3636-8717 / 3636-8718