16/10/2024 10h50

4º Batalhão apreende arma e drogas em Vila Velha

Na tarde de terça-feira (15), durante um patrulhamento com o cão de faro Hane, a equipe da Força Tática do 4º Batalhão recebeu informações sobre a presença de indivíduos ligados à facção TCP, que estariam utilizando a área conhecida como "matinha" de Novo México, em Vila Velha, para esconder drogas e armas. A ação teria como objetivo revidar um ataque ocorrido na favelinha do Ibes.

Com base nas informações, foi montada uma operação integrada com as viaturas de Força Tática, resultando em uma ação eficaz no local indicado. Durante a busca, a cadela de faro Hane localizou o material ilícito, que foi apreendido.

O material encontrado inclui uma submetralhadora calibre .9mm, dois carregadores de submetralhadora calibre .9mm, 42 pedras de crack, 79 papelotes de cocaína, 35 pinos de cocaína e 87 buchas de maconha.

Nenhum indivíduo foi detido durante a operação. A ocorrência foi encerrada na Segunda Regional de Vila Velha, onde o material apreendido foi apresentado às autoridades competentes.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES