12/07/2023 14h06 - Atualizado em 12/07/2023 14h11

3º Comando de Polícia Ostensiva Regional comemora 22 anos de fundação

Na tarde desta terça-feira (11), o 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (3°CPOR) celebrou seus 22 anos de fundação com uma solenidade militar realizada na sede do 9°BPM, em Cachoeiro de Itapemim.

Responsável por coordenar o combate à criminalidade no Sul do Espírito Santo, o 3º CPOR comemorou 22 anos de fundação um dia depois de divulgar o balanço do trabalho no primeiro semestre de 2023 nos 22 municípios que compõem a área de sua abrangência.

Foram realizadas no período 11.047 operações policiais, com 4.129 unidades de drogas apreendidas, 166 mandados de prisão cumpridos, 130 veículos recuperados, 242 armas apreendidas, além do atendimento de 11.785 ocorrências.

A solenidade reuniu os comandantes das unidades operacionais subordinadas (3° BPM, 9° BPM, 9ª Cia Independente, 10ª Cia independente e 15ª Cia Independente). Estiveram presentes membros da Polícia Civil, do Ministério Público, dos Poderes Executivo e Legislativo, entre outras autoridades civis e militares.

O atual comandante do 3º CPOR, coronel Fabrício da Silva Martins, exaltou a importância do 3°CPOR, que é um órgão tático-operacional da Polícia Militar, intermediador das ações das unidades de área a ele circunscritas junto ao comando geral da corporação e também aos órgãos federais, estaduais, municipais e aos demais setores da sociedade organizada.

"Gostaria de agradecer aos homens e mulheres que construíram o 3º CPOR. Com a Polícia Militar todos podem contar", declarou o coronel Fabrício.

A celebração foi animada pela banda de música da PM. Houve entrega de medalhas Cruzeiro do Sul, desfile ao comandante, entoação do hino nacional e da canção do Soldado Capixaba, hino oficial da Polícia Militar do Espírito Santo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br