24/09/2019 15h49

3º Batalhão realiza solenidade militar para celebrar 45º aniversário

Na última semana, o 3º Batalhão realizou uma solenidade militar em celebração ao seu 45º aniversário. O evento ocorreu na manhã de quinta-feira (19), no pátio central da unidade, em Alegre.

A solenidade contou com a presença do representante do comando do CPO Sul, coronel Alessandro Marin; o coronel RR Anselmo Lima; os deputados coronel Alexandre Quintino e Luciano Machado; os comandantes do 9°BPM, tenente-coronel Rubin; da 9ªCia Ind., major Luciano; 10ªCia ind., major Riani; 3°Batalhão de Bombeiros, major Siwamy; 2ªCia de Bombeiros, tenente Boechat, representantes das associações militares, políticos locais, empresários, familiares e amigos.

Na ocasião, foram realizadas homenagens a 15 militares agraciados com a medalha “Valor Policial Militar” pelos bons serviços prestados nos últimos 10, 20 e 28 anos. Outros seis militares também foram agraciados com certificados de “Destaque Operacional”, referente aos 1º e 2º trimestre de 2019.

Foram realizadas ainda homenagens a comerciantes, políticos e profissionais de destaques da região que colaboram com as instituições públicas e privadas, todos diplomados como “Amigos do 3º Batalhão”.

O comando do 3º BPM, tenente-coronel Luciano, parabenizou os agraciados com a “Medalha Valor Policial” pelos anos de excelentes serviços prestados, aos destaques operacionais, a toda tropa, ressaltando os resultados obtidos pelo Batalhão, que são frutos do trabalho incansável destes homens ali presentes. Finalizou agradecendo aos “Amigos do 3º BPM” pela amizade e dedicação.

Em sua fala, o coronel Alessandro Marin parabenizou a Unidade pelos resultados alcançados, pelo empenho nas operações estratégicas que resultaram na redução de 29% no índice de homicídios. Parabenizou o 3°BPM pelos 45 anos e destacou que o batalhão é "a Sentinela do Caparaó".

O 3º Batalhão é responsável pela segurança pública de Alegre, Bom Jesus do Norte, Dores de Rio Preto, Divino de São Lourenço, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, no firme propósito de defender os valores da sociedade.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA