13/05/2022 16h49

3º Batalhão realiza operações de trânsito foco em motocicletas irregulares

Desde janeiro deste ano até a última quinta-feira (12), o 3º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas operações de fiscalização de trânsito em Alegre e Jerônimo Monteiro, todas com objetivo de proporcionar maior sensação de segurança aos usuários das vias, coibir atos criminosos e verificar possíveis irregularidades do Código de Trânsito Brasileiro.

Mais de 360 autos de infração de trânsito foram lavrados e 49 veículos removidos nas operações. A maioria dessas notificações, segundo o comandante da 1ª Companhia, capitão Jackson, foi por conduzir veículo sem o licenciamento, sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com a habilitação vencida há mais de 30 dias e principalmente, no caso das motocicletas, por apresentarem escapamento em desacordo com a legislação vigente.

As operações integradas acontecem em pontos estratégicos dos municípios, em horários alternados, com base em levantamentos dos locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito. Durante as ações, os policiais militares realizam barreiras e bloqueios (blitz), orientando motoristas e verificando as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Flávio Pereira Santiago, comentou que as ações de fiscalização de trânsito, em determinadas vezes, são interpretadas equivocadamente como punição ao cidadão, porém seu maior objetivo é salvar vidas, trabalhando de forma preventiva e educativa. Em algumas ações, a PM se depara com flagrante de droga, porte ilegal de arma de fogo, veículos roubados e até pessoas com mandado de prisão em aberto, destacou.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR

Tel. (27) 3636-8715