Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2019 16h51

3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental apoia Projeto Banho de Mar em São Mateus

Nas manhãs desta quarta (13) e quinta-feira (14), a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental participou da execução do Projeto “Banho de Mar”, realizado pela Associação de Pais e Amigos Excepcionais de São Mateus (APAE). O objetivo da ação foi proporcionar às crianças, jovens e adultos especiais o primeiro contato de suas vidas com o mar, que foi realizado na orla da praia de Guriri, em São Mateus.

O projeto foi realização de um sonho de todos os servidores da APAE e também contou com a participação de outros parceiros para a sua execução.

Durante o evento, foram atendidas 120 pessoas portadoras de necessidades especiais e ficou nítida a felicidade no rosto de cada um, sendo que até os cadeirantes tiveram a oportunidade de tomar banho de mar utilizando cadeiras preparadas para tal finalidade.

Uma das organizadoras do evento e psicóloga da APAE, Michelle Alves Muniz, agradeceu a participação de todos dizendo que “eventos assim levam à inclusão social, onde tais usuários saem da invisibilidade e a sociedade, no geral, tem a oportunidade de conhecer suas capacidades individuais”.

O comandante da 3ª Cia BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, relata que eventos dessa magnitude aproximam a sociedade das instituições públicas, estreitando uma relação de amizade e permitindo uma participação ainda maior do poder público junto às entidades filantrópicas. O oficial frisou que a parceria com a APAE de São Mateus foi construída no ano passado, quando aquela instituição participou, em setembro, da Semana Comemorativa dos 25 anos da Terceira Companhia Ambiental, ocasião em que os discentes da APAE foram levados pela subunidade para um passeio ecológico na Unidade de Conservação denominada Floresta Nacional do Rio Preto.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard