12/12/2023 16h40

2ºCPOR realiza solenidade de entrega da medalha “Guardião do Norte”

O comando do 2º CPOR realizou na manhã desta terça-feira (12), no auditório do Senai, em Linhares, a solenidade de entrega da medalha “Guardião do Norte”, referente ao ano de 2023.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades militares e civis, dentre elas: o diretor de Saúde da PMES, coronel Welington Barbosa; comandantes das unidades operacionais; o presidente do Conselho Interativo de Segurança Pública de Linhares (CONSEL), Edval Sant’ana e o presidente da Federação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (FECONSEG-ES), Márcio Roney Corrêa.

O objetivo da solenidade foi reconhecer e prestigiar militares e civis que participaram ativamente das ações do 2º CPOR e, consequentemente da instituição policial militar. A honraria tem como norte a frase “Policial Militar, herói protetor da sociedade”, que enaltece àqueles que trabalham para defender o cidadão capixaba, enfrentando as dificuldades e vencendo os desafios do dia-a-dia com dedicação e profissionalismo.

Na oportunidade, o coronel Mário Marcelo Dal Col mencionou que a medalha “Guardião do Norte” é uma forma de demonstração de apreço e agradecimento aos militares que nunca mediram esforços no cumprimento dos seus deveres funcionais e, que futuramente outros serão agraciados e terão o devido reconhecimento, pois todos os militares do norte capixaba são merecedores por fazerem um excelente trabalho, tanto no âmbito administrativo, responsáveis pelo planejamento e gestão, quanto no operacional, desempanhando a atividade de forma a buscar proteger e servir o cidadão.

Finalizando, o comandante do 2º CPOR agradeceu a presença de todos e reforçou que a Polícia Militar sempre estará à disposição dos cidadãos do norte do Espírito Santo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br