08/05/2018 13h57 - Atualizado em 08/05/2018 16h17

2º Batalhão homenageia Destaque Operacional

Foi realizada na manhã desta terça-feira (08), na sede do 2º Batalhão, em Nova Venécia, uma solenidade em homenagem aos Destaques Operacional e Administrativo do 1º trimestre de 2018.

A homenagem teve como objetivo exaltar os valores dos policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções, a serviço da sociedade e em prol da boa governança institucional.

Participaram do evento o comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, o Subcomandante e Chefe do Estado Maior, Major Jefson Coelho Correia, o Chefe da P/4, dos Oficiais e das Praças, Major Leonardo de Castro Cavatti, além do Chefe do Serviço de Inteligência, Capitão Amarildo Adolfo, que nesta data se despede do serviço ativo da PMES, após mais de 30 anos de serviços prestados à sociedade capixaba.

Durante a formatura, o comando do 2º BPM homenageou os militares com a entrega dos certificados de Destaques Operacional e Administrativo do Batalhão referente ao 1º trimestre de 2018, bem como fez a leitura dos elogios individuais aos militares agraciados, perante a tropa e demais participantes.

Homenageados:

Destaque Administrativo:

Cabo Wanglessa Kelly Louback Dias

Destaque Operacional:

1ª Companhia - Soldado Alexandre Clesio de Sá Neves

2ª Companhia - Soldado Ermario Andrade Costa

3ª Companhia - Soldado Rodrigo Coelho Domingos

4ª Companhia - Soldado Renato P. Camargos

Serviço de Inteligência - Cabo José Augusto Pezzim,

Força Tática - Cabo Sivoney Jose dos Santos

Destaque Operacional Geral da Unidade:

Soldado Rodrigo Coelho Domingos.

Despedida do Capitão Amarildo Adolfo

Após 30 anos e quatro meses de serviços dedicados à PMES, o Capitão Amarildo Adolfo, despediu-se do serviço ativo da Polícia Militar. O ato foi durante a formatura geral em homenagens aos destaques operacional e administrativo da Unidade.

O mestre cerimonia, Capitão Novais, fez a leitura de um elogio individual proposto pelo Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, pelos relevantes serviços prestados pelo militar ao 2º BPM.

Em sua fala o oficial homenageado expressou sua incondicional gratidão a Deus, por ouvir suas orações e lhe proteger contra as adversidades, por todos esses anos, no enfrentamento à criminalidade nos nove municípios que compreende a área do 2º BPM. “Neste dia 8 de maio de 2018, sinto-me feliz e especialmente honrado por completar 30 anos e quatro meses de relevantes serviços prestados à Polícia Militar, servindo a sociedade capixaba, com dedicação e respeito”, disse o Capitão.

Ao final agradeceu a todos os militares que atuam no 2º BPM. “É com muita alegria e satisfação que me dirijo a cada um em particular para externar meus sinceros agradecimentos pela minha estadia no 2º BPM, onde passei praticamente toda minha carreira, finalizou Adolfo.

Para o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, o Capitão Adolfo é um ícone do Serviço de Inteligência do 2º BPM. “Ele é diferenciado, dotado de inteligência emocional, demonstrando constante equilíbrio nas suas decisões e no falar, proporcionou aos Comandantes que passaram por esta Unidade Operacional, total confiança no seu trabalho e sucesso na missão policial militar. É com um misto de pesar, imensa alegria e satisfação que nos despedimos do Capitão Amarildo Adolfo, ressaltou o Comandante.

O Capitão Amarildo Adolfo ingressou na Polícia Militar no dia 11 de janeiro de 1988, como aluno soldado PM. O curso foi realizado na sede do 2º BPM em Nova Venécia. Em 1991 foi aprovado no concurso de sargento PM, sendo promovido a graduação de 3º Sargento, depois a 2º Sargento, 1º Sargento, Subtenente, 2º Tenente, 1º Tenente, até chegar ao posto de Capitão PM, no qual encerra sua carreira profissional, ocupando a chefia do Serviço de Inteligência do 2º BPM

TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718