16/08/2018 19h15

2º Batalhão realiza formatura de 380 alunos do Proerd em Pinheiros

Na noite desta quinta-feira (15) em Pinheiros, o 2º Batalhão realizou a formatura de 380 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento aconteceu às 18h30min, na quadra do Centro de Evangelização da Igreja Matriz, localizada no centro daquela cidade.

A solenidade contou com a presença do tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º Batalhão; do Major Jefson Coelho Correia, subcomandante e chefe do Estado Maior do 2º Batalhão; do capitão Manoel Gambarti Junior, comandante da 2ª Companhia; do capitão João Antônio de Menezes Sá; do capitão da Reserva, Júlio César Monteiro do Carmo; do promotor de justiça Pedro Rosário; do presidente da câmara, Iverlan Moreira Barbosa; da secretária de educação, marinete Zomprogno; da representante do Conselho Tutelar, Núbia Manzoli, dos diretores e dos professores de escolas, de pais e alunos, além de outros militares e membros da sociedade civil.  Crianças em momento de descontração durante a formaturaCrianças em momento de descontração durante a formatura

Segundo o tenente-coronel Aleixo, os 380 formandos são alunos do 5º ano das sete escolas da rede de ensino fundamental do município de Pinheiros. Todos receberam o certificado de participação no programa e prestaram juramento de compromisso de se manterem longe das drogas e lutarem por um mundo sem violência.

Segundo o comandante, uma pedagoga que é professora de uma das escolas contou que os alunos ficaram encantados com o programa e amaram a formatura.

Ao todo, foram dez encontros ministrados pelo sargento José Inoch, instrutor do Proerd do 2º Batalhão, nos últimos três meses. Sete escolas do município foram agraciadas com o Proed.

O sargento Inoch agradeceu a loja de móveis Pinheiro e a loja Simonetti, que doaram os brindes sorteados entre os alunos durante o evento.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA