Governo do Estado do Espírito Santo
24/04/2019 14h07

2º Batalhão participa da ‘Operação Tiradentes III”

Foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (24) a operação “Tiradentes III” objetivando o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nos nove municípios pertencentes à área do 2º Batalhão.

A ação foi coordenada pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col e contou com a participação de 73 militares da sede e subunidades da corporação.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Nova Venécia, após levantamentos realizados pelos agentes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão, em torno dos crimes de tráfico de drogas, posse/porte ilegal de arma de fogo, furtos e roubos na região.

Durante as buscas em Nova Venécia, três pessoas foram detidas, dentre elas uma mulher de 45 anos, acusada de receptação. A ação policial resultou na apreensão de drogas (maconha e crack), além da recuperação de objetos produtos de furtos/roubos, em cinco empresas da região.

De acordo com o tenente-coronel Dal Col, os materiais produtos de furtos/roubos, foram encontrados na residência da mulher. Segundo denúncias, a detida é proprietária de um bar agregado em sua casa, local inclusive que vinha sendo utilizado como ponto de venda de drogas. O filho dela está preso por porte ilegal de arma de fogo.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia do município.

  

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard