18/05/2018 16h15 - Atualizado em 18/05/2018 16h18

2º Batalhão discute ação para o plantio de 1.000 mudas de vegetação nativa nas margens do Cricaré

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Venécia, uma reunião com representantes de setores envolvidos com o meio ambiente para discutir uma ação de plantio de vegetação nativa nas margens do Rio Cricaré.

Cerca de 1.000 mudas nativas serão plantadas no dia 10 de junho, ao longo das margens do rio e na área do 2º Batalhão.

A reunião foi promovida pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista; pela vereadora Gleyciaria Bergamim; pelo diretor-presidente da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Alberto Pêgo, e demais representantes da sociedade envolvidos na área ambiental.

O evento aconteceu no auditório da Unidade e contou ainda com a presença do Subcomandante do 2º BPM, Major Jefson Coelho Correia; do presidente do Conselho de Segurança, Capitão Elimar Felisberto; do representante do Clube de Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista, Erasmo Gazolli; do representante do Instituto Guardiões do RioMar, Francisco de Morais; além de representantes do Ifes, do IDAF, da Defesa Civil, do Lions Clube, do Banco do Nordeste, da Veneza, da ONG Voluntários do Bem, da Prefeitura de Nova Venécia, dentre outros.

De acordo com Tenente-Coronel Aleixo, a ação faz parte do projeto Batalhão sustentável, que contém o subprojeto “Plano de recuperação de áreas degradáveis”, assinado pelo Engenheiro Agrônomo Daniel Danielo Prado Araújo, do IDAF.

Segundo o Major Jefson, conforme o projeto de recuperação de áreas degradáveis confeccionado pelo Comando da Unidade, está previsto o plantio de 2 mil mudas de árvores na área do quartel para o próximo dia 10 de junho.

Segundo o ambientalista Alberto Pêgo, a Agerh vai sempre apoiar qualquer iniciativa que tenha como objetivo a recuperação das bacias hidrográficas capixabas. Já a vereadora Gleyciaria afirmou que o objetivo do projeto é estender o plantio de mudas nos bairros da cidade, iniciando naqueles mais carentes.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ