19/09/2019 10h59

2ª Companhia Independente lança projeto Rede de Comerciantes Protegidos

A comandante da 2ª Companhia Independente, major Marinete Félix Cordeiro, realizou uma palestra na Câmara de Vereadores de Conceição do Castelo nesta terça-feira (17), onde expôs os resultados das ações implantadas nos quatro primeiros meses de seu comando e apresentou, à comunidade de comerciantes do município, o Projeto Rede de Comerciantes Protegidos.

O projeto é pautado na união, solidariedade e comprometimento entre os comerciantes da região e já foi implantando durante o mês de agosto no município de Afonso Cláudio, que serviu como experimento para posterior lançamento nos demais municípios sob a jurisdição da 2ª Cia Independente. Nesta quinta-feira (19) o projeto será apresentado aos comerciantes do município de Venda Nova do Imigrante e no próximo dia 26 de novembro no município de Laranja da Terra.

O objetivo é que no início do mês de outubro, todos os municípios que pertencem a área da 2ª Cia Independente já estejam com seus comerciantes organizados em um trabalho de cooperação mútua com a Polícia Militar. A ideia central é que os comerciantes se organizem realizando uma interação com a Polícia Militar.

Projetos similares já foram implantados em outras regiões e Estados, alcançando resultados na redução de furtos e roubos nas localidades contempladas. Com essa iniciativa, o comando da 2ª Cia Ind. pretende conseguir reduzir o número de furtos e roubos na região, além de ter mais eficiência na recuperação de produtos decorrentes de furto/roubo.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA