08/12/2019 10h14 - Atualizado em 10/12/2019 11h14

2ª Cia Independente realiza formatura de mais 1400 alunos do Proerd

Nos dias 04 e 05/12/2019, o Comando da 2ª Cia Independente, realizou três formaturas do curso do PROERD ministrado para alunos do ensino fundamental do Município de Venda Nova do Imigrante e a formatura do Curso para pais, previsto no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Afonso Cláudio. Até o dia 10/12/2019 acontecerão mais três solenidades de formatura alcançando os quatro municípios de atuação da 2ª Cia Independente.

A Major PM Marinete Félix Cordeiro – Comandante da 2ª Cia Ind., ressaltou a importância de orientarmos as crianças sobre os cuidados que elas devem tomar com pessoas mal-intencionadas, que poderão tentar uma aproximação com o intuito de oferecer drogas ou cometer algum tipo de abuso sexual. Falou também da importância de se estabelecer parcerias entre as Secretarias Municipais e a Polícia Militar com o intuito de melhor orientar a população jovem sobre os riscos oriundos da prática de atos ilícitos, entre eles, o consumo de drogas.

Muitos pais compareceram ao evento, assim como autoridades do Poder Executivo e Judiciário, no âmbito Municipal e Estadual, entre elas, o Dr. Paulo Rogério Souza da Silva, Superintendente Regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Henrique Simões, Chefe da 11ª Delegacia Regional, Dr. Valeriano Bolzan, Juíz de Direito, Sra. Sirlene Maria Ferreira Augusto Mazzocco, Secretária de Educação e o prefeito de Venda Nova do Imigrante Sr. João Paulo Schettino Mineti.

Durante o ano de 2019 o 1º Sgt PM Júlio Cesar e o 3º Sgt PM Assis trabalharam com afinco e dedicação para orientar as nossas crianças, conseguindo alcançar números expressivos nos quatro municípios, a saber:

Afonso Cláudio:

3 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 323 alunos do ensino fundamental e 60 pais de alunos.

Laranja da Terra:

5 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 303 alunos do ensino fundamental.

Venda Nova do Imigrante:

7 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 630 alunos do ensino fundamental.

Conceição do Castelo:

8 escolas participaram do programa, sendo ministrado as instruções para 460 alunos do ensino fundamental.

No total, participaram do projeto durante o ano de 2019, 1716 crianças e 60 pais.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA