25/06/2019 10h07 - Atualizado em 25/06/2019 10h08

2ª Batalhão homenageia policiais militares em solenidade

Foi realizada na noite da última quarta-feira (19), na sede do 2º Batalhão, em Nova Venécia, uma solenidade em homenagem aos Destaques Operacional e Administrativo do 1º trimestre de 2019 e entrega de medalha “Valor Policial Militar”.

A homenagem teve como objetivo exaltar os valores dos policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções, a serviço da sociedade e em prol da boa governança institucional.

Na ocasião foram entregues as medalhas “Valor Policial Militar” a 16 militares que completaram 20 e 28 anos de serviços prestados a sociedade na Instituição com fé, lealdade, constância e valor. Foram homenageados também três militares que passaram para Reserva Remunerada.

A solenidade contou com a participação do comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, o subcomandante e chefe do Estado Maior, major Herivelton Amaral Rodrigues, o chefe do Serviço de Inteligência, capitão João Antônio de Menezes Sá, o comandante da 1ª Companhia, capitão Renzo Caser e o comandante da 3ª Companhia, Cleiton José Brito.

Também prestigiaram o evento capitão Aloir e o soldado Olmir Castiglione, militares do 8º Batalhão, várias autoridades civis e lideranças comunitárias de vários segmentos. Dentre as autoridades civis estavam presentes o deputado estadual, Capitão Assunção, a prefeita de São Gabriel da Palha, vereadores municipais, o vice-presidente da ACS e o delegado de Polícia Civil.

Durante a formatura, o comando do 2º BPM homenageou os militares com a entrega dos certificados de Destaques Operacional e Administrativo do Batalhão referente ao 1º trimestre de 2019, bem como fez a leitura dos elogios individuais aos militares agraciados, perante a tropa e demais participantes.

Em seu discurso, o tenente-coronel Dal Col agradeceu aos militares e destacou o quanto é importante o compromisso com a profissão, a persistência, a coragem e a dedicação à corporação e parabenizou os homenageados pelo mérito alcançado.

Homenageados:

Destaque Administrativo:

Subtenente Wenderson Mação Pereira;

Destaque Operacional:

1ª Cia – soldado Alexandre Clésio de Sá Neves;

2ª Cia – cabo Juliano Pereira dos Santos Abrahao;

3ª Cia – soldado Joao Vitor Bonizioli;

4ª Cia – soldado Bruno Antonio Rodrigues Batista;

Serviço de Inteligência – cabo Bruno Souza Rogin;

Força Tática - soldado Marcelo Luiz Frigini Ferreira.

Destaque Operacional Geral:

Soldado Alexandre Clésio de Sá Neves.

Agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”

Medalha ouro:

Capitão Sidney Carlos Pereira;

2º tenente Maurilho Goltara;

Subtenente Carlito Paiva Oliveira;

1º sargento Jeferson Antônio da Rocha;

1º sargento Jonacir Juliati;

3º sargento Alcione Rossim de Oliveira;

3º sargento Leonardo Geik;

3º sargento Alan Delon da Silva Paixão;

Medalha prata:

1º sargento Evanildo Vargas;

1º sargento Ronaldo de Freitas Pereira;

3º sargento Luiz Claudio Machado Ferreira;

Cabo Silmar da Silva Wanderley;

Cabo Rogério Pionte Koski;

Cabo José Alfredo Firme;

Cabo Nilton dos Santos;

Cabo Marcelo Santos Andrelino.

Militares que passaram para reserva remunerada:

2º tenente Roberto Carlos Morgan;

1º sargento Adyrlei Monteiro de Barros;