11/06/2021 16h37 - Atualizado em 11/06/2021 16h44

20 Anos: 10º BPM realiza solenidade de aniversário e presta homenagens

Na manhã desta sexta-feira (11), o 10º Batalhão da PMES realizou a solenidade alusiva ao seu 20º aniversário, comemorado no dia 13 de junho. Na cerimônia, foram homenageados os destaques operacionais referentes ao 4º trimestre de 2020 e 1º trimestre de 2021 e três militares recém transferidos para a reserva remunerada.

Na oportunidade, o comandante da Unidade, tenente-coronel Emerson Caus elogiou a atuação dos militares destacando o empenho e dedicação presentes no dia a dia de trabalho dos profissionais: “Mesmo com a pandemia se mantiveram firmes no propósito de servir e proteger a sociedade Guarapariense, estão de parabéns pelo mérito alçancado”.

Esteve presente na solenidade o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, que enfatizou a importância do reconhecimento dos destaques operacionais: “A proatividade destes militares deve servir de exemplo aos demais, pois a produtividade durante o serviço operacional é fator relevante no embate à criminalidade”.

Além dos destaques também foram homenageados os militares recém transferidos para a reserva remunerada, capitã Valmia Ferrari Kuboyama, 1º sargento Marcelo Bacatoli de Oliveira e a 2º sargento Claudia Mancini Lyra Glória. Os agraciados receberam uma placa de Honra ao Mérito, que destaca o agradecimento pelos anos de apoio e dedicação ao serviço policial militar.

Homenageados 4º Trimestre/2020:

Cabo Maurício Da Silva Falcão Junior– 1ª Cia

Soldado Marcos Antônio de Oliveira Xavier – 2ª cia

Soldado Wanderson Assunção Aragão– 3ª Cia

3º Sgt Fábio Luis Alves De Sousa– Força Tática

Cabo Marcos Augusto Dos Santos Pereira– Seção de Trânsito

Cabo Emerson Stein Lima – Seção de Inteligência

Homenageados 1º Trimestre/2021:

Soldado Christopher Salazar Graciliano Silva– 1ª Cia

Soldado Pedro Vitor Abreu Loreto– 2ª Cia

Cabo Dafinis Ramos Delfino– 3ª Cia

Cabo Renalt Rodrigues Gonçalves– Força Tática