Governo do Estado do Espírito Santo
14/04/2019 11h33 - Atualizado em 18/04/2019 09h49

1º Pedalando com a PMES é sucesso!

Em continuidade aos eventos comemorativos dos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo, aconteceu, na amanhã deste domingo (13), o 1º Pedalando com a PMES – passeio ciclístico que concentrou cerca de três mil pessoas na Prainha, em Vila Velha.

Com largada da Prainha, às 8h, os participantes seguiram destino à Vitória, pela Terceira Ponte, passando pela Praça dos Namorados e retornaram à Vila Velha, totalizando um percurso de 14 km.

Sob orientação do coronel Daltro Antônio Ferrari Júnior, que coordenou a multidão de cima do trio elétrico, os participantes foram orientados em clima de muita descontração e músicas animadas enquanto realizavam o passeio. Além dos policiais militares, muitas famílias, especialmente crianças e idosos deram um brilho especial ao evento.  O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Barreto, também se juntou à multidão e participou do pedalaçoO comandante-geral da Polícia Militar, coronel Barreto, também se juntou à multidão e participou do pedalaço (Foto: Diretoria de Comunicação Social da PMES)

“Essas atividades esportivas são importantes, não só para o condicionamento físico do policial, mas também para a saúde mental, pois configuram momentos de interação social, atividade ao ar livre e brincadeiras. Vimos como essas ações são saudáveis e aproximam ainda mais a nossa instituição das comunidades. Esse é só o primeiro de muitos”, ressaltou coronel Ferrari.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, também participou do passeio e elogiou o caráter familiar do evento. “Sempre que pensamos e planejamos os eventos de aniversário da Polícia Militar, pensamos em compartilhar esse momento de alegria com a sociedade capixaba. Por isso que esses 184 anos estão sendo amplamente comemorados, com uma série de eventos que envolvem as comunidades. O importante é comemorar em família”, acrescentou.

O “Pedalando com a PMES” arrecadou alimentos no ato de inscrição, que serão doados para instituições de caridade. Ao final do passeio, os participantes concorreram a três bicicletas aro 29, durante sorteio que ocorreu na Prainha, em Vila Velha.

O último evento da programação de aniversário da PMES será na próxima quinta-feira (25), com a apresentação da Banda de Música da PMES, às 19h, também na Prainha.

Confira as fotos do pedalaço em https://www.facebook.com/pg/policiamilitar.pmes/photos/?tab=album&album_id=2027211167378069

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard