21/09/2019 09h46

1º BPM realiza formatura da Instrução de Motopatrulhamento Ordinário

Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada na sede do 1º Batalhão a formatura da turma da Instrução de Motopatrulhamento Ordinário do ano de 2019, que teve como objetivo promover a capacitação dos agentes atuantes nesta modalidade nas ruas de Vitória. Ao todo, foram capacitados 15 militares do 1º BPM e oito agentes da Guarda Municipal de Vila Velha.

O motopatrulhamento diferencia-se de outras formas de patrulhamento devido a maior exposição do agente de segurança pública, que deve estar atento a correta utilização das técnicas policiais e à sua própria segurança e dos cidadãos, sem descuidarem-se da atenção às normas de trânsito.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Márcio Franco Borges, reconheceu a importância da realização do curso nesta Unidade, visto que esta Capital já sofre com problemas de mobilidade e que tal treinamento deve ser feito de forma continuada, realizando-se inclusive estudos de casos, onde os agentes possam estar preparados para as mais adversas situações que possam ocorrer durante as ações policiais.

Ainda agradeceu ao coronel Leonardo Vieira Barreto Mendonça, comandante-geral da PMES, ao coronel Márcio Celante Weolffel, diretor de Ensino Instrução e Pesquisa, ao coronel Márcio Eugênio Sartório, comandante do CPO-M, ao capitão Arlécio Martins Borges, coordenador da instrução e também ao parceiro Honda Motovix, por terem contribuído para o sucesso da instrução dada aos policiais e agentes.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA