21/06/2018 16h35

1º Batalhão recebe visita de alunos de escola municipal de Vitória

Nesta quarta-feira (20) o 1º Batalhão recebeu duas turmas de turno integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, localizada no município de Vitória. Os 63 alunos, na faixa etária de 7 a 12 anos, conheceram as instalações da Unidade e participaram de diversas brincadeiras programadas pelos policiais.

Na ocasião, os militares esclareceram diversas dúvidas das crianças acerca da profissão policial militar e desenvolveram atividades lúdico-interativas. Os visitantes puderam fazer fotos com fardinhas e coberturas infantis, entraram na viatura, e conheceram um quadriciclo.

Ao final da visita, as crianças foram surpreendidas pelos militares da Companhia Especial de Operações com Cães (Ceoc) que levaram os cães Kira, Pipoca e Sapeca para interagir com a garotada. Atendendo ao pedido dos visitantes, o passeio se estendeu ao Canil, onde elas puderam ver o local de guarda dos cachorros.

A visita foi programada em parceria com a escola, o Comando da 1ª Companhia e o Comando do 1º Batalhão, com a proposta de desmistificar a figura do policial, mostrando a realidade da profissão, e buscando aproximar a polícia da comunidade e estreitar os lações de convívio, por meio da interação.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ