19/07/2019 11h36

1º Batalhão realiza solenidade de Destaque Operacional do 1º e 2º trimestres de 2019

Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada, no Espaço Vitória, a solenidade de premiação dos destaques operacionais 1º Batalhão, relativo ao 1º e 2º trimestres de 2019.

Estiveram presentes o coronel Márcio Eugenio Sartório, comandante do CPO-M, tenente-coronel Marcio Franco Borges, representando o subcomandante-geral, o capitão Assumção, deputado estadual e diversos outros representantes de entidades civis e associações militares.

Na solenidade, foram homenageados 14 policiais militares, das subunidades e do PCS, que se destacaram, perante seus pares, no desempenho de suas atividades profissionais durante o período avaliado.

Dentre os destaques, o 2º Ten Igor Rezende Ribeiro (Força Tática) e o Sd Kleber Malagutti Rodrigues, foram eleitos, respectivamente, destaques operacionais gerais do 1º e 2º trimestres de 2019 e como Destaque Geral, de todo o 1º Semestre, o escolhido foi o tenente Igor Rezende Ribeiro.

Os militares receberam uma placa de homenagem do comandante do 1º Batalhão e os cumprimentos do Sr. Ubiratan Vieira de Medeiros, representando a diretoria da Fecomércio-ES, que disponibilizou uma premiação aos destaques.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro também homenageou o seu subcomandante, Major Luciano Franzen de Mello e demais oficiais da Unidade que atuam fielmente nas atividades de assessoramento e comando das Companhias e seções da Unidade.

A solenidade foi marcada pela apresentação dos alunos do Projeto Social Patrulha Mirim, que sob o comando do subtenente Marcilio Suhett do Amaral, apresentaram o “Hope”, uma ordem unida artística criada para o projeto. A apresentação causou muita emoção aos presentes, que aplaudiram de pé os alunos.

Por fim, o tenente-coronel Geovanio ressaltou que servir no 1º Batalhão é uma oportunidade de crescimento pessoal e agradeceu a presença dos oficiais e representantes das entidades civis e militares e da Banda de Música da Polícia Militar, que engrandeceu a solenidade.

Destaques do 1º Trimestre de 2019:

• 1ª CIA: SD PM BRUNO MORETO COUTINHO
  • 2ª CIA: SD PM RAYAT LENON PASSOS NASCIMENTO
  • 3ª CIA: SD PM LEANDRO SERAFINI BARBOZA
  • 4ª CIA (FT): 2° TEN PM IGOR REZENDE RIBEIRO
  • 5ª CIA: SD PM BRUNO RIBEIRO DE CARVALHO
  • 6ª CIA: CB PM MARCIO BORGES FERREIRA
  • PCS: CB PM TIAGO VANINI NEPPI

Destaques do 2º Trimestre de 2019:

• 1ª CIA: SD PM MARLON DOS SANTOS SIQUEIRA
  • 2ª CIA: SD PM HYGOR DA SILVA CLAUDINO