Governo do Estado do Espírito Santo
20/09/2018 19h49

1º Batalhão realiza solenidade de abertura da 2ª Turma do Projeto Social Patrulha Mirim

Na tarde desta quinta-feira (20) o 1º Batalhão realizou a solenidade de abertura da 2ª Turma do Projeto Social Patrulha Mirim, uma inciativa da unidade em parceria com o CAJUN do bairro Nova Palestina, a Prefeitura Municipal de Vitória e a Rotary Club da Praia do Canto.

Estiveram presentes na solenidade o Tenente Coronel Geovanio Silva Ribeiro – Comandante do 1º BPM, a senhora Anacyrema da Silveira Silva – Cordenadora do Serviço de Convivência para crianças e adolescentes da Prefeitura de Vitória, a senhora Sônia Maria das Neves, representante do CAJUN de Nova Palestina, a senhora Lindalva Barbosa de Castro e o senhor Paulo de Castro representantes da Rotary Club da Praia do Canto, o senhor Júnior Catrinque do Instututo de Aprendizes Militares do Espírito Santo – IAMES, além de convidados, pais e responsáveis dos alunos.

O Tenente Coronel Geovanio fez o uso da palavra e elogiou o empenho de todos os militares, parceiros e colaboradores que contribuem para a realização das atividades do projeto, destacando a autoridade e a importância das famílias nesse processo de construção da cidadania e da consolidação dos valores dessas crianças e adolescentes.

A 2ª Turma inaugurada nesta solenidade possui 50 alunos, na faixa etária de 7 a 15 anos, os quais estão matriculados no CAJUN de Nova Palestina, que nos próximos meses aprenderão sobre cidadania, ecologia, patriotismo, educação ambiental e valores cívico-militares. Os ensinamentos serão transferidos aos alunos de maneira lúdica e descontraída, tendo, inclusive, uma programação de passeios e atividades extramuros do CAJUN.

O trabalho realizado no projeto também aumenta a proximidade da comunidade local com a Polícia, estreitando os laços de relacionamento e desenvolvendo o diálogo e o respeito da comunidade, recebendo elogios dos moradores do bairro, pais de alunos, colaboradores e dos próprios patrulheiros mirins.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard