11/04/2018 09h49

1º Batalhão realiza reunião de AISP

Na tarde desta terça-feira (10), o 1º Batalhão sediou a 3ª Reunião da Área Integrada de Segurança pública (AISP 01). O comandante da Unidade, Tenente-Coronel José Augusto Píccoli de Almeida iniciou a reunião apresentando os indicadores criminais da região insular do município de Vitória, comparando os dados de 2018 com os dos anos anteriores.

O Tenente-Coronel Augusto demonstrou a tendência de continuidade de diminuição da taxa de homicídio no município, bem como de outras ocorrências criminosas, como resultado do trabalho integrado de policiamento realizado pela Polícia Militar em parceria com outros agentes de Segurança Pública, como a Delegacia de Crimes Contra a Vida. Ele explanou ainda sobre a quantidade de apreensões, detenções e operações realizadas pela Unidade nos últimos dois anos.

O Comandante da 12ª Companhia Independente, Major Carlos Magno de Oliveira Silva, apresentou os dados de crimes contra a vida e contra o patrimônio registrados no último ano, destacando a necessidade de enfrentamento dos crimes contra o patrimônio e a dificuldade em avaliar os dados em virtude da inexistência de integração no sistema de coleta de dados.
O Secretário Municipal de Segurança de Vitória, Coronel da reserva Fronzio Calheira Mota, explanou sobre o sistema de funcionamento e coleta de dados do “Cerco em Vitória” que irá proporcionar apoio à segurança pública por meio do monitoramento das vias da capital por meio de câmeras recentemente instaladas.

Participaram também da reunião o Delegado Titular da DCCV Vitória, Marcos Vinicius Rodrigues de Souza, o Delegado Titular da 1ª Regional de Vitória, Lauro Coimbra, além do Chefe da 4ª Seção do 1º BPM, Major Rommel Fiorentini de Rezende e dos comandantes de Companhia da Unidade.

Além dos índices criminais, foram discutidas questões técnicas e jurídicas que afetam diretamente na promoção da segurança pública, como problemas estatísticos, jurídico-criminais e de comunicação entre os agentes desta pasta.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ