Governo do Estado do Espírito Santo
12/11/2019 14h16

1º Batalhão realiza aula inaugural da Patrulha Mirim em Andorinhas

Nesta segunda-feira (11), o 1º Batalhão realizou a aula inaugural do projeto cívico-social Patrulha Mirim no bairro Andorinhas, em Vitória. Mais de 60 crianças e adolescentes aderiram ao projeto e participaram da solenidade, acompanhados por seus familiares e moradores do bairro.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Borges, fez o uso da palavra e elogiou o empenho de todos os militares, parceiros e colaboradores que contribuem para a realização das atividades do projeto. O comandante ainda agradeceu a comunidade de Andorinhas por confiar e acolher o Patrulha Mirim, cujos ensinamentos serão importantes nesse processo de construção da cidadania e da consolidação dos valores aprendidos no eixo escola/família.

As atividades desenvolvidas no projeto envolvem noções sobre patriotismo, cidadania, ecologia, educação ambiental, trânsito e valores cívico-militares, além de aprenderam o Comando HOOPE, que é a ordem unida artística desenvolvida especialmente para o projeto. Os ensinamentos serão transferidos aos alunos de maneira lúdica e descontraída, tendo inclusive, uma programação de passeios e atividades externas.

O trabalho realizado com os alunos também aumenta a proximidade da comunidade local com a Polícia, estreitando os laços de relacionamento e desenvolvendo o diálogo e o respeito da comunidade, recebendo elogios dos moradores do bairro, pais de alunos, colaboradores e dos próprios patrulheiros mirins, dos bairros onde o projeto já está em funcionamento.

O projeto Patrulha Mirim é atualmente desenvolvido no CAJUN de Nova Palestina, no DPM de São Benedito e a partir de agora também em Andorinhas, todas as segundas-feiras às 16 horas na Quadra Poliesportiva do bairro.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard