Governo do Estado do Espírito Santo
22/03/2018 13h46 - Atualizado em 01/04/2018 09h56

1º Batalhão promove concerto musical com a Banda de Música da PMES

O 1º Batalhão realizou, nesta quarta-feira (21), em conjunto com a Banda de Música da Polícia Militar um concerto musical em comemoração aos seus 54 anos de existência. O evento aconteceu no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

O concerto, que foi aberto ao público externo, teve início às 19h30 e duração de aproximadamente uma hora. O repertório foi composto de músicas do rock nacional e internacional. O corpo musical da Banda de Música da Polícia Militar transmitiu, por meio da música, toda a emoção que era pretendida para o momento. Levou o público ao delírio com uma apresentação de alta qualidade.

A apresentação foi realizada no Palácio da Cultura Sônia Cabral, local que já abrigou a Assembleia Legislativa do Estado e que recentemente foi restaurado e reformado para ser a casa da música produzida em solo capixaba. O local foi cedido ao Batalhão pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Sobre a Banda

Com sua forma versátil de se apresentar e seus ritmos variados a Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo preenche espaços no cenário musical por já ter se apresentado em diversos festivais e acompanhado cantores nacionais e internacionais. Atualmente, é destaque no País sendo conhecida em outros estados como uma Banda diferente que inova os contextos tradicionais.

A Banda de Música da PMES realiza concertos sinfônicos em teatros, praças públicas; desfiles cívicos, entre outros, com a apresentação de um repertório completo, que vai desde os tradicionais dobrados e marchas militares à música erudita de Beethoven, Tchaikovsky, Verdi, Mozart passando por Ivan Lins, Milton Nascimento, Rita Lee, Tom Jobim e muitos outros.

O grupo tem uma média anual de 180 apresentações. Dentre as produções musicais já apresentadas estão shows que atraíram milhares de pessoas, realizados ao lado de artistas como Guilherme Arantes, Agnaldo Rayol, Elba Ramalho, Ana Carolina, Flávio Venturini, 14 Bis, Big Beatles, Tony Sheridan, Pete Best, Mafalda Minnozzi, Maurício de Oliveira, Natércia Lopes, Eduardo Santa Clara, Elaine Rowena e outros importantes artistas.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106/98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard