21/11/2019 11h06

1º Batalhão participa de Fórum de Segurança Pública promovido pela SESP

Na manhã desta terça-feira (19), foi realizada reunião do Fórum de Segurança Pública, promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na pauta do fórum foram discutidos assuntos relacionados aos projetos que envolvem a sociedade civil, entes governamentais e a Polícia Militar, no que tange a interação destes órgãos com as comunidades.

O encontro, realizado no Telecentro da Comunidade da Piedade, bairro situado na 1ª Cia do 1º Batalhão, contou com a presença de representantes do 1º Batalhão, entre eles o tenente-coronel Marcio Franco Borges, comandante da Unidade. O Fórum contou ainda com representantes da comunidade local, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, SESP, Polícia Civil, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa do Espírito Santo e do Conselho Municipal de Segurança.

Em sua fala, o tenente-coronel Borges destacou a importância dos sargentos como agentes na interação entre a PMES e a comunidade, ampliando a atuação e promoção de uma Polícia Comunitária.

A reunião contou ainda com a exposição de projetos como o “Ativar Piedade”, “Patrulha Maria da Penha”, “Visitas Tranquilizadoras” e “Estado Presente”. Sendo este último voltado para a execução de políticas públicas voltadas para a redução dos índices de violência e criminalidade, com foco especialmente em crimes letais.

Os fóruns e encontros de discussão de temas que integram a sociedade e os órgãos gestores de segurança Pública serão frequentes e continuados.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA