Governo do Estado do Espírito Santo
11/01/2019 10h24

1º Batalhão finaliza ciclo de instruções de abordagem a coletivos

O 1º Batalhão finalizou nesta sexta-feira (11) mais um ciclo de instruções ao seu efetivo policial. Realizada entre os dias 07 e 11 do presente mês, o tema em questão foi à abordagem a coletivos, meio de transporte bastante utilizado pela população em seus deslocamentos ao trabalho e lazer.

A instrução teve por objetivo orientar os policiais militares acerca dos procedimentos a serem adotados a fim de garantir a segurança tanto da equipe, quanto dos passageiros, em ocorrências envolvendo transportes coletivos, onde a abordagem se faz necessária. Sendo de fundamental importância o embasamento em uma motivação legal que seja sempre explicitada aos abordados a fim de fazê-los compreender a ação da polícia, no uso do poder do Estado, para limitar ou impedir direitos individuais em prol de um bem maior, de um bem social ou coletivo.

Como parte da instrução também foram ensinadas técnicas aos policiais que vão desde a interceptação do coletivo à separação dos passageiros para a revista pessoal, minimizando os riscos, além da verificação de locais que possam ser utilizados por meliantes para esconder objetos ilícitos ou entorpecentes.

O tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, comandante do 1º Batalhão, destaca a importância de os comandados receberem constantes atualizações como forma de padronizar e elevar o padrão no atendimento prestado à sociedade capixaba, para que a população receba sempre a prestação de um serviço de segurança pública de excelência.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard