09/05/2018 09h49 - Atualizado em 09/05/2018 10h55

1º Batalhão discute parceria para o projeto social Lutando Pela Vida

Na tarde desta terça-feira (08), o comandante do 1º Batalhão, Tenente-Coronel José Augusto Píccoli de Almeida, se reuniu com setores estratégicos da Unidade e da Prefeitura Municipal de Vitória para analisar a possibilidade de estabelecimento de uma parceria para desenvolver as atividades do projeto social Lutando Pela Vida.

Participaram da reunião a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, a subsecretária de Gestão Pedagógica, Janine Mattar Pereira de Castro, o secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel BM RR Fronzio Calheira Mota, além do subcomandante do 1º BPM, Major Gustavo de Souza Alves Tononi, do Chefe P4, Major Rommel Fiorentini de Rezende, do chefe P3, Capitão Rivelino Bonfim dos Santos e do chefe P5, Tenente Estéfane da Silva Franca Ferreira.

O comando da Unidade apresentou aos representantes das secretarias municipais um diagnóstico do projeto Lutando Pela Vida, explanando suas ações, objetivos, resultados, condições de atuação e metas de expansão. Diante dos impactos positivos proporcionados pelo projeto em turmas anteriores, o Tenente-Coronel Augusto propôs uma parceria de atendimento de alunos do projeto Educação Integral da rede municipal de ensino, como opção de atividade durante os estudos.

A secretária de Educação, Adriana Sperandio, demonstrou interesse na proposta e informou que irá se reunir com o Conselho de Ensino e demais órgãos da Prefeitura para analisar os termos e dirimir questões de ordem logística e pedagógica. Após os apontamentos de todos os presentes, estabeleceu-se, previamente, uma nova agenda para consolidação da parceria, a qual foi considerada, em unanimidade, benéfica para as instituições, os alunos e as comunidades envolvidas.

O projeto social Lutando Pela Vida oferece, através da prática de artes marciais, oportunidades de interação entre a comunidade e a Polícia Militar, onde o policial seja identificado como uma referência positiva, em substituição às referencias negativas existentes na sociedade.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ